Comunicação PNL – Afeição

Tempo de leitura: 3 minutos

Comunicação PNL – Afeição

 

e8e5762d7cc4b6b9e667818472a3e392

 

Já não é de hoje, que sabemos o quanto nós seres humanos, gostamos de pessoas que nos tratam bem. Pessoas que sem nenhum tipo e interesse nos dão a devida atenção, e nos faz sentirmos importantes. E é com isso que nós podemos conquistar qualquer pessoa a nossa volta. E como a própria definição da palavra já diz “É um sentimento amoroso”. Mas é no sentido de um amor, falando com relação ao respeito ao seu igual e não em um relacionamento de cônjuge o que também a afeição é de extrema importância.

 

Ser afetuoso é saber que nem todos temos algo a oferecer, e mesmo assim tratar todos da mesma forma.   Forma essa que você mesmo gostaria de ser tratado, mesmo sendo uma pessoa que nada tem a oferecer independente da ocasião.

 

Agora como podemos ser afetuoso: Nada de panico, ser afetuoso é a coisas mais simples que possamos imaginar. Use o padrão e simples “Simpatia”, ela faz magia faz a pessoas olharem para você de outra maneira, que até você pode se surpreender com a forma que as pessoas vão lhe tratar.

Umas das principais táticas é sempre ter a proatividade de cumprimentar as pessoas primeiro e não ficar esperando as pessoas irem até você. Está atitude vai passar uma imagem de pessoas que além de não egoísta, também passar a imagem de alguém com atitude e as pessoas gostam disso. E após o cumprimento dê aquele sorriso para a pessoa, veja que você está aberto ao dialogo e demonstra bastante confiança. E não podemos esquecer do “Olhar”. Sempre mantenha seus olhos levemente sobre a pessoa. Por que digo levemente, para não dar a intenção de encarar, pois isso vai pegar muito mal. Então olhe com um leve sorrido e de uma forma bem suave e rápida. Olhe poucas vezes para outro lugar, mas sempre focado na  pessoa como o seu cliente, parceiro ou em alguma situação profissional sempre ali dando a atenção que for necessário para a pessoa que estiver contigo conversando.

 

Sempre seja o mais afetuoso possível. Pessoas costumam chamar a atenção e sempre lembradas, por esse motivo. Elas cativam as pessoas a sua volta e fazem sou presença ser extremamente agradável. Quando naquela situação de uma promoção, vaga de emprego ou participar de um projeto imagina só quem será lembrado. Isso mesmo aquele pessoas que foi atenciosa com todos e fez com que as demais não a esquecesse por um simples momento de atenção e simpatia.

 

Pessoas de sucesso normalmente são lembradas por muito tempo por onde passam. Preste atenção no seu local de trabalho. Veja que sempre falam de algum diretor, gerente ou algum profissional que revolucionou a empresa, ou foi tão transformador na empresa que sempre falam dela. Isso é ser um profissional e ao mesmo tempo saber que trabalhamos com pessoas e não com robôs. Algo que precisamos muito sempre enfatizar que dentro de uma empresa, o que a move são pessoas e não simples números.

 

Mudar, persuadir ou transformar costumes, culturas e crenças não é um dom mas sim uma habilidade que poucos sabem, e esses poucos que fazem a diferença.

Obrigado pela leitura.

Abraços,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *