Como Contornar Objeções | PNL

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COMO CONTORNAR OBJEÇÕES:

Você consegue Quebrar objeções? Aquele momento em que você está em um processo de explicação ou convencendo alguém para fazer algo que seja bom ou melhor para ela. Neste momento normalmente somos colocados a prova ou somos questionado por muitas vezes em situações complicado, como em momentos em que estamos em público. É nesse exato momento que devemos nos mostrar preparado e confiante.
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Mas não para sair quebrando objeções de qualquer pessoa. Primeiro precisamos identificar se a pessoa com quem está dialogando tem algum interesse no que você está tentando convencê-la, nem que seja só um pouco. Afinal, por mais que sejamos bom em apresentar, convencer outros, é primordial que primeiramente exista um interesse no que for por você falado. Procure uma necessidade não sanada na pessoa.
Com o decorre da conversa você verá quais são as objeções das pessoas as quais você está apresentando algo. É natural que todas as pessoas que estão sendo persuadidas para fazerem algo que naquele momento não estão preparadas tenham uma reação negativa ao momento, respondendo com informações que geram barreiras, como exemplo comprar algo. Essas Objeções vem com diversas desculpas impossibilitando a compra. Mas você já está municiado com as objeções já colocadas a você,  não tem como não quebrar as Objeções agora que já sabemos.

PRINCIPAIS OBJEÇÕES:

Existem diversas formas de aparecer objeções, afinal cada caso é um caso. Mas existem 4 delas que mais pesam na hora ter obter algum desejo seu atendido como uma pessoa que deseja que outra faça o que você quer.
Três delas podem ser colocadas em um só grupo. Um grupo que só depende de você.

Elas são: Você, o Produto e sua empresa.
Vamos falar primeiro sobre o mais importante você. Usa imagem, forma de falar, como se apresentou e a sua disposição no ato da persuasão farão toda a diferença para que você seja visto com uma pessoa integra, uma pessoa de confiança. Afinal nenhum pessoa compra ou faz negócio com alguém que não passa confiança.
Você: Não importa qual objeção foi colocado como barreira para você, sempre diga diretamente sobre a objeção, traga para a conversa e detalhe ao máximo o por que aquela objeção é menor do que o ganho com aquela compra. Correr das Objeções é não dar atenção as dificuldades ou medos das pessoas, isso pode parecer uma única intenção de vender e de ajudar a pessoa de alguma forma no seu problema.

De exemplos de ganhos futuros, fale sobre outros clientes já satisfeitos. E se comunique de um jeito completamente amigável, sem a intenção de vender nada, seja direto com as palavras e se coloque também no lugar do cliente para que ele veja que você entende a sua posição e não o vê como cliente e sim como uma pessoa que está ali para sanar uma necessidade.
Produto: Não esquece que seu produto ou serviço será a visão e lembrança que as pessoas terão de você, mesmo com uma ótima apresentação, seu produto é o resultado final onde ficará fechado um relacionamento de longo prazo ou um que ali mesmo acabará.
Empresa: Sua empresa é o conjunto de ações. Somando seus funcionários e produto. Eles são os responsáveis pela imagem da sua empresa, nada vai adiantar, investir muito dinheiro em marketing, se quando seu cliente está na sua loja não é devidamente atendido. Assim desperdiçando dinheiro em algo que não vai dar retorno esperado já que está sendo quebrado na parte principal. Organize seus processos para não achar que está fazendo um bom trabalho e o tiro sai pela culatra.

 

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