Conquistando Pessoas – Aprovação Social

Tempo de leitura: 3 minutos

Conquistando Pessoas –  Aprovação Social

 

A “Aprovação social” nada mais é quando um serviço, uma empresa ou algo oferecido para uma pessoa ou um grupo de clientes, é indicado para outros. Para que aconteça está indicação o serviço tem que ser aprovado por um ou mais pessoas. Quanto mais pessoas falam bem de você mais pessoas vão querer o seu serviço.

business-man-symbol-leans-ok-check-mark-16932214

 

 

É igual a uma lanchonete cheia de um lado da rua e do outro uma fazia. Em qual das duas você iria ? ou algum amigo seu, ou qualquer de nós. Na grande maioria nós iriamos na mais cheia, mesmo com fila e demora para entrar. Quando vemos muitas pessoas fazendo a mesma coisa, tendemos a fazer igual, para não sermos vistos como estranhos, errados, pessoas do contra e para também nos socializarmos.

O grande problema disso, é fazer as coisas para agradar terceiros, e não a nossa própria vontade de escolha. O mais incrível que ninguém nos influencia nós mesmo nos colocamos nessa situação como se devêssemos algo para alguém.

Agora vem o que mais interessa com ter “Aprovação Social para você mesmo”.

Uma coisa que você não pode esquecer é sempre ter em mente usar os (gatilhos mentais). São eles que despertam nas pessoas desejos, vontades, interesses e outros sentidos responsáveis por diversas reações entre elas a de aprovação de reprovação.

Quando você estiver em um momento com outras pessoas como uma festa, entra família e amigos. Sempre procure está bem, dar atenção a todas as pessoas que forem falar contigo e seja simpático com as pessoas, adoram quando elas tem a atenção das que as interessa. Isso vai fazer com que outras vejam sua atenção, respeito, cordialidade, entre outras formas de ser adjetivado por quem estiver prestando atenção em você.

“Ser bem sucedido socialmente é tratar as pessoas como elas gostariam de ser tratadas, e não como nós gostaríamos”.
Fazendo o que foi descrito acima você já vai conseguir destacar-se das pessoas a sua volta. Como isso: Quando nós demonstramos interessa nas pessoas, elas falam para outras sobre a nossa forma de tratar-las isso faz com que outras pessoas falem sobre isso. Fazendo com que agente se torne uma autoridade, não pela imposição e mas sim pela forma honesta de tratar outras pessoas.

Também, influencia nisso, a nossa comunicação. Normalmente quem fala bem é escutado, não é interrompido e todos querem nos escutar. Pessoas próximos ou mais distantes verão, as pessoas a sua volta ai vão se questionar quem é aquela pessoa que todos dão atenção ? Isso é gerar autoridade sem nem se quer falar com a pessoa.

E algo também muito importante para ser visto como autoridade é está no controle da conversa onde estiver dialogando com as pessoas. Liderando aquela conversa, sendo o pessoa central das perguntas e de interesse geral. Quando temos essa imagem já atrelada a nós, fica fácil de fecharmos um novo negócio, uma nova parceira e conseguir o que for do interesse.

Como nós vemos neste artigo, não tem como ignorarmos o poder da (Aprovação Social), é de extrema importante na hora de desperta confiança e interesse nas pessoas para você. Interesse ele que pode ser na vida profissional como na pessoal ou relacionamentos.
Quando geramos autoridade somos lideres em qualquer lugar aonde formos.

Um grande abraço, e espero que o artigo de hoje seja de bom proveito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *