Como a PNL Pode Mudar a Sua Vida – Modificações e Realizações

Tempo de leitura: 6 minutos

Como a PNL Pode Mudar a Sua Vida – Modificações e realizações

 

A Programação Neurolinguística , ou simplesmente PNL, estuda como a nosso cérebro e mente funcionam,  como os pensamentos são criados e, como podemos reprogramar o conteúdo do nossos sentimentos, estados emocionais e comportamentais. Alem de ser uma das ferramentas modernas mais eficazes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Com estratégias praticas e técnicas eficazes de reprogramação.

Benefícios-do-coaching-com-PNL-800x480

 

O foco da PNL é estudar nossos crenças, nossas formas de absorção sobre tudo que acontece ao nosso redor.  Primeiramente é identificado como você reage ao receber uma informação ou presenciar algo. A forma como você ver, ouvi, senti, é tocado diz muito com relação a sua reação ao que acabou de acontecer, está forma de reagir representa como nós estamos programados para agir em qualquer situação.

Lembrando: Nossa pensamentos e crenças nos direcionam.

 

Para saber como, quando, onde e se é isso que realmente quer conquistar. A PNL trabalha de uma forma para descobrir como você funciona de forma geral, trazendo a tona suas reais vontades para conhece a você mesmo.

Descobrindo:

  1. Qual o seu estilo?
  2. Qual o seu canal de comunicação predominante?
  3. Como você funciona?
  4. Como você funciona para o aprendizado?
  5. Qual seu sistema preferencial de aprendizagem?

Como todas as perguntas acima respondidas, identificadas, estudadas e todas esclarecidas. A partir dessa ponto podemos começar a entender como uma pessoa funciona e todas suas particularidades. Como já dito acima entender como nós funcionamos é de uma extrema importância para a PNL(Programação Neurolinguística), pois é assim que ela vem atuando desde a década de 70 quando surgiu, estudando as grandes mentes do momento.
Com isso é identificar seu perfil suas crenças limitantes e sabe como elas surgem em sua mente para serem reprogramadas.

“Transforme seus problemas em energia para desenvolver seu potencial”

como-superar-los-obstaculos-que-te-impiden-el-exito-3

Após fazer toda uma varredura na sua vida e personalidade. São trabalhados todas as crenças limitantes removendo todas. Com o passar do tempo de acordo com o trabalho do interessado. Assim trazendo diversos benefícios para a sua vida e todos ao seu redor afinal quando somos negativos ou positivos todos que nos cercam percebem.
Dentre varias listo algumas abaixo:

  • Mudar de emprego

Melhor seu relacionamento com você e outros, conhecendo a si e entendendo que todos nós somos diferentes. Criando Empatia.

  • Melhorará relacionamento

Nos deixar mais flexível com os acontecimentos do dia só absorvendo o que for bom, deixando nossa mente livre de estresse e mal humor.

  • Mudar comportamentos indesejáveis

Melhorando nossas reações a fatos que normalmente nos deixariam emocionalmente alterados. Fazendo com que não vejamos o lado negativo mas sim o caminho para a solução.

  • Passar em concursos, vestibulares e entrevistas

Trabalhando em nós os objetivos e foco. Identificando se é realmente isso que queremos para a nossa vida, e nos motivando no caminho organizando o alcance do desejo.

  • Superar medos, fobias,ansiedade, culpa, baixa autoestima etc…

Modificando nossas lembranças que trás a tona esses pensamentos que nos travam na hora de alguma tarefa que pode por muitas vezes resolver grandes problemas.

  • Clarificar sonhos, conhecer as barreiras, estabelecer objetivos.

Conhecendo a si mesmo temos mais clareza dos nossos objetivos. Entendo melhor nossos sonhos e se eles são realmente o que queremos e se são palpáveis.

 

Pode parecer muito difícil ou pouco provável que um conjunto de estratégias ou uma nova ciência ainda pouco difundida seja tão eficiente no que se propõe. Mas o que agente precisa primeiramente entender é a nós, antes de acharmos que o externo vai nos mudar assim do nada. Então vamos tomar algumas atitude antes de qualquer coisa, que é temos a maturidade de sabemos que precisamos mudar algo que neste momento não está como gostaríamos e queremos melhorar ou mudar de uma vez por toda. Mas para isso acontecer precisamos identificar o que está nos incomodando, e para que esse incomodo desperte em nós, é por que algo esta nos fazendo mal ou não mais satisfaz em algum campo das nossas vidas. É neste exato momento que são dividas as pessoas que não são acomodadas com aquelas que por mais que algo as façam mal não mudam só pelo medo de sair da sua zona de conforto.
Para entendemos melhor como a PNL agi em algum campo de nossos vida que no momento está nos incomodando. Vamos pegar relacionamentos, e demonstra como a Programação Neurolinguística vai atuar neste área com você.
Antes de mais nada você já precisa ter um objetivo de melhorar a dor que você está sentindo para alcançar algo novo ou melhorar o mesmo.

Sempre lembrando que a dor e a melhora varia muito de pessoa para pessoa. A forma como a PNL atua é bem flexível podendo ajudar varias áreas e com todas as pessoas.
Como já escolhemos “relacionamentos” para falar sobre vamos listar abaixo podemos identificar melhor a dor e as possíveis melhoras.

  1. Qual é a sua exata dor no seu relacionamento ?

Solidão, falta de desejo, não tem retribuição etc..

  1. Por que você acha que essa dor surgiu?

Por sua falta de ação ou do parceiro não companheiro.

  1. Como você reagi com esta dor?

Qual a sua postura com a dor, o que está fazendo para melhorar.

  1. Qual resultado você deseja quando resolver a dor?

Melhorar o relacionamento atual, ou terminar para recomeçar.
Com todas as questões acima respondidas e cuidadosamente estudadas. Podemos identificar uma serie de características que fazem com que essa dor aparece. E muitas vezes pode ser algo externo a nós ou poder ser nós mesmo o problema e queremos achar de qualquer forma o erro no parceiro. Sendo que esta em nós.
A partir desse ponto é criado uma estratégia para este caso (lembra da pessoa é um caso diferente). Atuando com ferramentas e métodos da PNL, sempre buscando a excelência na melhoria de acordo com o objetivo desejado pela pessoa que sente a dor.

No cominho vão aparecer muitas dificuldades. Como no caso do problema está no seu parceiro, você muda alguns comportamentos para se colocar em posição de pessoa com personalidade no relacionamento, uma característica sua nova que seu parceiro não esta acostumando ou não vai gosta. Causando no seu cônjuge uma resistência ou grande incomodo, mas você precisa manter a nova postura para  mudar ou igualar o relacionamento para não ficar como dominado no relacionamento.

Conclusão:

Como descrito no artigo, a PNL atua em todas as áreas possíveis. E vem a cada ano se adaptando e renovando muitas das suas metodologias de trabalho, afinal em épocas em épocas aparecem novos formar de evoluir na vida. E se torna uma pessoa de sucesso, se espelhando em algum exemplo novo de pessoa que conquistou tudo que você deseja ou está conquistando.

Existem uma frase no mundo do desenvolvimento pessoal que é a seguinte “Conhecimento é para ser compartilhado”. E é exatamente que a PNL faz compartilha o que precisa fazer para conquista os seus objetivos.

 

Obrigado e abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *